| 141

PAULISTA SÉRIE A2 SAI O REGULAMENTO

Paulista A2: Com Red Bull e possível uso do VAR, FPF confirma regulamento Em reunião na sede da entidade, Federação Paulista e clubes optaram por manter a fórmula desta temporada, com oito times avançando. Está confirmado o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020! Representantes dos 16 participantes e da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniram na sede da entidade, na Barra Funda, em São Paulo, para o Conselho Técnico e optaram por manter a mesma fórmula desta temporada.

Isso significa que serão 15 rodadas na primeira fase - todos contra todos em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Os finalistas, por outro lado, garantirão o acesso para o Paulistão do ano seguinte.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Cabe destacar que existe a possibilidade de o terceiro colocado conseguir o acesso. Isso acontecerá caso o Red Bull Brasil seja um dos finalista. Como a Red Bull também controla o Bragantino, o Toro Loko, que seguirá com as atividades em Campinas, não pode ascender, precisando ficar sempre abaixo da 'equipe principal'.

A entidade estadual confirmou que a Série A2 começará no dia 22 de janeiro e terminará em 25 de abril, de acordo com o calendário estabelecido pela CBF. Além disso, existe a possibilidade de as semifinais e as finais terem o árbitro de vídeo, o famoso VAR. A confirmação (ou não) virá nos próximos meses.

Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou que o Programa Futebol Sustentável estará presente a partir das quartas de final. Além disso, 100% dos jogos terão transmissão de televisão, tanto nas plataformas do Grupo Globo quanto no canal da entidade no MyCujoo, a FPF TV.








  • Fontes: FPF

Últimas Notícias