| 108

OBRAS INTERDITAM VIAS NO JARDIM BARONE

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté programou para as 7h da próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, um novo esquema de interdições e desvios de trânsito para as obras da bacia de contenção de enchentes do Jardim Baronesa.
O tráfego de veículos sentido centro não vai sofrer alteração. O desvio sentido bairro para os motoristas será: ao acessar a avenida Profª Escolástica Maria de Jesus, virar à esquerda na rua Gonçalves Dias, em seguida na rua Antônio Castilho Marcondes/ rua Irmã Cornella, seguindo até a rua Lourenço Righetti à direita para acessar à rotatória da avenida Profª Escolástica e prosseguir na direção desejada.
Obras
As obras da bacia de contenção de enchentes do Jardim Baronesa integram o programa Acelera Taubaté e devem custar R$ 7,15 milhões. O prazo para execução é de 12 meses.
Este é o segundo megadispositivo para redução de enchentes a ser construído em Taubaté. São dois reservatórios com capacidade para armazenar 43 mil m³ de água instalados sob as linhas de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A fase atual de obras é de implantação de uma rede de 430 metros de extensão de galerias de águas pluviais.
O programa Acelera Taubaté prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.








  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas