• Home
  • VOLEI
  • AGORA FICOU PARA AMANHA, TERÇA FEIRA, O JOGO DECISIVO
| 159

AGORA FICOU PARA AMANHA, TERÇA FEIRA, O JOGO DECISIVO

No primeiro dos dois jogos das semifinais do Campeonato Paulista, o Taubaté recebeu o Sesi na noite deste sábado e perdeu, por 3 a 2. Agora, na terça-feira, terá que vencer em São Paulo para provocar um set de desempate.

Como previsto, o Taubaté não utilizou o técnico Renan Dal Zotto e os cinco jogadores da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo: o ponteiro Lucarelli, o central Lucão, o líbero Thales, o ponteiro Douglas Souza e o central Maurício Souza.
Como chegaram do Japão na madrugada de quinta-feira, os seis ganharam mais um tempo para readaptação plena ao fuso horário. Devem voltar na segunda partida, terça-feira, às 21h, em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina.
O assistente técnico Maurício Thomas dirigiu o Taubaté que entrou com: Rapha, Petrus, Lipe, Renan, Mesa, Vissotto e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Luan, Fabiano, Carísio, Mohamed Alhachdadi, Matheus e Symon.

No Sesi, o único jogador da Seleção e também eleito o melhor da competição no Japão, reforçou o time. O oposto Alan colaborou porque Alan Patrick e Daniel, as outras duas opções para a posição, seguiram vetados por contusão. A alternativa seria o garoto Darlan, de 17 anos e irmão mais novo do próprio Alan.
O técnico Rubinho armou o time inicial com: William, Eder, Birigui, Lucas Lóh, Barreto, Alan e o líbero Murilo. Começaram no banco: Marcos, Sidão, Daniel, Caio, Pureza, Darlan e Fábio.

Com Flávio Campos e Edivaldo da Costa Vitor na arbitragem, o jogo começou mostrando que o nível técnico dos times era a garantia de uma grande partida no ginásio do Taubaté.
Guiado pelo sempre regular levantador William, o Sesi abriu 7 a 2, instigando o time da casa. O Taubaté foi buscar empates de 13 a 13, 17 a 17 e 21 a 21, mas a equipe paulistana soube vencer o primeiro set, por 25 a 23.

No segundo set, o Taubaté não deixou o adversário abrir vantagem e ainda procurou ficar na frente, mesmo que por diferença mínima. E quando armou um 17 a 14, explorando uma excelente passagem de Leandro Vissotto pelo set, cresceu e ficou com um 19 a 15. Depois, alcançou um 24 a 20 e fechou com 25 a 22.

CONCLUSÃO
Logo no começo do terceiro set, Vissotto sofreu uma contusão ao saltar e não conseguiu continuar na partida. O Taubaté sentiu e o Sesi aproveitou para abrir 9 a 5. Todavia, aos poucos, os taubateanos foram retomando o rendimento normal e empataram e um 15 a 15.
Após igualdade de 21 a 21, o Taubaté teve um 24 a 22, mas desperdiçou a chance de fechar. O Sesi contou com uma grande passagem de Eder pelo saque e depois de um 24 a 24, virou fazendo 26 a 24.

No quarto set, o oposto marroquino Mohamed Alhachdadi foi o substituto que o contundido Leandro Vissotto necessitava. O Taubaté ameçou deslanchar em um 21 a 19 e, com Lipe e Renan bem ofensivos, repetiu os 24 a 22 do set anterior. No entanto, terminou bem diferente, com 25 a 22 em um saque de Rapha.

O empate por 2 a 2 provocou um tie-break. O Sesi, no embalo de Alan, começou em vantagem, até o Taubaté virar em um 7 a 6 e ainda provocar a troca de lado da quadra ao fazer 8 a 6.
Com Eder novamente acertando saques, o Sesi empatou em um 9 a 9. E com o Taubaté cometendo erros, o time paulistano deslanchou para um quase definitivo 14 a 11. No final, Alan acertou um ataque e os visitantes ganharam por 15 a 12






  • Fontes: SITE MEON

Últimas Notícias