• Home
  • REFLEXÃO
  • A PALAVRA QUE EXALTA O MAL CONTAMINA A NÓS MESMOS, PRODUZINDO APENAS MALDADE EM NOSSA JORNADA TERRENA
| 184

A PALAVRA QUE EXALTA O MAL CONTAMINA A NÓS MESMOS, PRODUZINDO APENAS MALDADE EM NOSSA JORNADA TERRENA

REFLEXÃO DO DIA
09.11.19

Quando falamos mal de alguém ou de uma situação qualquer, nós entramos em contato com aquela energia negativa e acabamos contaminados por ela. Da mesma forma, quando falamos bem de alguém, quando exaltamos as qualidades e vantagens de uma situação, também nos colocamos em contato com a energia positiva e por ela somos envolvidos.

O mundo se torna bom para quem é otimista e vê com bons olhos tantas coisas boas do mundo. Quando dizemos, com fé, que o mundo é bom, automaticamente a vida se abre em bondade para nós. E não nos esqueçamos de que, sendo o mundo uma criação de Deus, tudo aqui é admirável. É só uma questão de direcionar o nosso olhar.

Para isso, não esperemos colher o bem em nossa vida sem ver a vida com os olhos do coração, sem plantar as sementes do bem. E fazemos isso através de boas palavras, pensamentos positivos e firmeza nas atitudes. Quem quer colher o bem precisa falar, pensar, sentir e fazer tudo em favor do bem.

Por isso, é importante analisarmos a qualidade das sementes que estamos plantando em nosso caminho, pois, elas inevitavelmente germinarão, crescerão e acompanharão os nossos passos. Esqueçamos as maldades do mundo vendo-o e sentindo-o com os olhos do coração, e então faremos a boa e farta colheita da nossa semeadura.

Neste sábado, para o nosso bem, nos lembremos mais uma vez da fatal e inevitável verdade: “o plantio é segundo a nossa vontade, mas a colheita é segundo a Lei”.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO