• Home
  • REFLEXÃO
  • NA VIDA COMO NA NATUREZA, TUDO SE TRANSFORMA. AS EXPERIÊNCIAS SÃO APRENDIZAGENS
| 175

NA VIDA COMO NA NATUREZA, TUDO SE TRANSFORMA. AS EXPERIÊNCIAS SÃO APRENDIZAGENS

REFLEXÃO DO DIA
08.11.19

Não criemos resistência gratuita a algum contratempo que nos aconteça durante o dia. Com compreensiva aceitação a solução chegará e tudo voltará à normalidade. O que acontecer, por pior que pareça, nos trará algum ensinamento.

Por traz de uma perda, de um relacionamento desfeito, de uma decepção na família, de uma esperança não concretizada, de um encontro desafortunado, de uma doença e até da morte de um ente querido, há muito a considerar e a meditar.

Na vida, como na natureza, tudo se transforma. As experiências são aprendizagens, são os elevadores da alma e garantias da paz que precisamos. Nós nascemos para ter paz apesar das dificuldades. É uma questão de sabedoria! Nada pode impedir a nossa marcha se não permitirmos.

É da nossa essência interior vencer os obstáculos e Deus nos dá a força que precisamos, é só buscá-la na Sua proteção, através da fé e da perseverança.

Compreendamos que a bênção da paz que buscamos e alcançamos, vem até nós pela consciência do dever bem cumprido, pela prática do bem e pela distribuição incondicional do amor ao nosso próximo e, de forma especial aos que caminham conosco no dia-a-dia.

Nesta sexta-feira, iniciemos este final de semana convictos de que estamos habilitados por Deus a tomar posse da nossa paz interior, sempre, e Ele quer que isso aconteça. Façamos a nossa parte!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO