• Home
  • PENSAMENTO
  • ORIGINA-SE DO HEBRAICO E ARAMAICO-RABBI-MODERNIZADO, HOJE RABINO....
| 206

ORIGINA-SE DO HEBRAICO E ARAMAICO-RABBI-MODERNIZADO, HOJE RABINO....

*BREVIÁRIO MAÇÔNICO*

31 de outubro

*RABI*

Origina-se do hebraico e aramaico _rabbi_, modernizado hoje como _"rabino"_, com o significado de “meu Senhor”; foi o título dado pelos discípulos a Jesus.
Os gratuitos “inimigos” da Maçonaria (Willam Schnoebelen, com o seu Livro _Maçonaria do Outro Lado da Luz_), tecem críticas pelo fato de os maçons possuírem o Grau de Mestre, uma vez que esse título seria prerrogativa de Jesus, portanto, haveria, da parte da Maçonaria, profanação e usurpação.
Nada mais pueril, uma vez que sempre existiu o Mestre Escola, o Grau de Mestrado Universitário e o título de Mestre dado aos que se destacam em algum assunto cientifico.
Na Maçonaria, por não ser religião, o uso da palavra Mestre em nada conflita com o Cristianismo; trata-se de uma nomenclatura inocente, que nunca pretendeu identificar-se com o Cristo, a quem a Maçonaria venera como divindade, em especial nas partes do mundo onde predomina o Cristianismo.
Até na música o dirigente é denominado “maestro”, que em italiano quer dizer Mestre, e jamais alguém ousou fazer comparações tão tolas como o citado William Schnoebelen.
Para designar a Deus, a Maçonaria usa as expressões: Senhor e Grande Arquiteto do Universo, como poderia usar tantas outras, inclusive o nome do próprio Jeová atribuído de “eu Sou”.

Breviário Maçônico / Rizzardo da Camino






  • Fontes: GRUPO GI APR