• Home
  • REFLEXÃO
  • A PRÁTICA DA TOLERÂNCIA, CONTINÚA SENDO O MELHR REMÉDIO
| 237

A PRÁTICA DA TOLERÂNCIA, CONTINÚA SENDO O MELHR REMÉDIO

REFLEXÃO DO DIA
29.10.19

Quantas vezes usamos a famosa expressão "A coisa tá feia pro meu lado"?! Se a nossa situação está realmente complicada, a primeira decisão a ser tomada é a de nos acalmarmos.

A impaciência, a precipitação ou, pior ainda, a cólera, em nada nos ajudará a sair de qualquer fase difícil que esteja exaltando o nosso ânimo.

Com certeza, dificilmente ouvimos falar de alguém que tenha conseguido bons resultados com a cólera, com a intolerância e a impaciência. Esses sentimentos afastam nossas atitudes da lógica e da razão.

Ao invés de permitirmos que a raiva, mesmo que momentânea, nos solavanque o espírito, predomine em nossa mente e nos faça perder o auto-controle, nos silenciemos por alguns instantes, meditemos e utilizemos a famosa e popular recomendação: "conte até dez"! Mas, contemos até mais, se for preciso.

É importante termos em mente que, um minuto de cólera pode nos levar a agir impensadamente, nos causando ou trazendo danos, muitas vezes, irreversíveis e até fatais. Quando não, no mínimo a nossa saúde física e mental restará prejudicada.

Nesta terça-feira, pensemos positivamente nas maravilhas que poderão nos acontecer no dia-a-dia, e procuremos nos exercitar na reflexão serena e no raciocínio lógico da razão para agirmos, em qualquer circunstância. E tudo dará certo!







  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO