• Home
  • Saúde
  • TAUBATÉ VAI DISPUTAR FESTIVAL SUB14 DA FEDERAÇÃO PAULISTA
| 136

TAUBATÉ VAI DISPUTAR FESTIVAL SUB14 DA FEDERAÇÃO PAULISTA

O Taubaté Futebol Feminino terá no próximo mês de novembro um desafio inédito. Pela primeira vez na história, o time disputará o Festival Sub14 organizado pela Federação Paulista de Futebol.

“O futebol feminino está vivendo um momento de grande ascensão. Tivemos um significativo aumento de meninas procurando nossa escolinha. Participar pela primeira vez do Festival, enfrentando equipes que já possuem mais experiência em torneios de base será de extrema importância para o projeto do Taubaté Futebol Feminino. Toda equipe de futebol tem que ter trabalho de base, para desde cedo a criança tenha os fundamentos, a proposta e o entendimento de jogo. Tudo isso faz que com lá na frente tenhamos uma equipe Sub17, Sub18 que gere e forme atletas que são da cidade de Taubaté e da região para a equipe principal. Formar jogadoras também é um dos objetivos do Taubaté Futebol Feminino. Atualmente temos seis meninas do Sub17 que estão trabalhando para integrarem o time adulto. Temos muito a ganhar em formar atletas nossas, com nosso DNA e metodologia de jogo”, disse André Loyola, que será o treinador do Taubaté no Festival.

O Festival Sub14 terá em 2019 sua terceira edição. A competição terá sua Primeira Fase realizada em duas sedes, sendo uma nelas no município de Taubaté, com os jogos agendados para o dia 10 de novembro na ADC Volkswagen, que disponibilizará dois campos para a disputa do torneio.

“Começamos a desenvolver neste ano o trabalho de base do Taubaté e isso culminou com a vinda do Festival para a cidade. Já tínhamos iniciado um trabalho de organização e desenvolvimento das categorias, evidenciando o desenvolvimento de cada atleta dentro de sua faixa etária. O trabalho está sendo realizado naturalmente visando especificamente uma evolução do desenvolvimento de estruturação física das meninas, desenvolvimento de padrão motor, e gestos técnicos, aspectos táticos do jogo, tudo de acordo com sua idade. É um projeto realizado para que possamos colher frutos lá na frente” completou André.

No último final de semana, o Taubaté disputou uma partida amistosa contra a Associação Esportiva Santa Cruz, de São José dos Campos, equipe que também disputará o Festival. A partida foi interrompida com pouco mais de trinta minutos de bola rolando em virtude da forte chuva que atingiu a cidade de Taubaté no momento do jogo. O placar era de 2x2.

“Por causa do Festival, aumentamos os dias de treinamento do Sub14 e colocamos alguns amistosos para as meninas começarem a ter uma noção real de jogo, e isso ajuda muito no desenvolvimento das atletas para participarem do Festival”, destacou o treinador.

Antes da realização do Festival, as taubateanas deverão disputar no próximo dia 2 de novembro mais uma partida de preparação.

“Temos uma excelente expectativa, até porque não existe uma cobrança sobre o time por ser uma das sedes da competição, porém sempre temos perspectivas positivas. Já conseguimos observar que temos meninas com potencial para desenvolver nosso trabalho e elas já estão mostrando essas virtudes nos jogos e nos treinos. Temos consciência que vamos enfrentar times que tem mais bagagem em competições, mas isso não impede de conseguirmos o melhor resultado possível”, completou André.

O campeão da sede de Taubaté, irá enfrentar no dia 1º de dezembro o campeão da outra sede (Araraquara), na grande final do Festival que acontecerá no estádio do Pacaembu em São Paulo.






  • Fontes: RAFAEL CITRO (foto e texto)

Últimas Notícias