• Home
  • crime
  • URGENTE: PF CUMPRE MANDADOS EM DUAS CIDADES DO VP EM MAIS UMA FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO
| 185

URGENTE: PF CUMPRE MANDADOS EM DUAS CIDADES DO VP EM MAIS UMA FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO





Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta terça-feira (29) mais uma etapa da Operação Lava Jato. São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão contra Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, e pessoas ligadas a ele. Na RMVale, os trabalhos acontecem em Taubaté e Ubatuba.

As diligências estão relacionadas à investigação da possível prática de lavagem de dinheiro pelo engenheiro e ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviária S/A), com a participação de familiares de Paulo Preto e prestadores de serviço.

De acordo com o MPF, as investigações indicam possível participação na gestão de pessoas jurídicas que seriam usadas para a prática de atos de lavagem de dinheiro, bem como em possível ocultação de documentos.

Além das cidades da RMVale, a operação acontece em endereços de São Paulo, Tabuão da Serra e Itapetininga.

Em Fevereiro, a PF já havia
cumprido mandados de busca e apreensão em um hotel de Ubatuba
que pertence a familiares do engenheiro. Na época, a operação teve o objetivo de coletar provas relativas à eventual prática de crimes de corrupção, concussão (quando um agente público exige vantagem indevida), lavagem de dinheiro, associação criminosa, evasão fraudulenta de divisas, entre outros.

Paulo Preto

Paulo Vieira de Souza já foi condenado pela Justiça Federal em São Paulo a mais de 145 anos de prisão por ter comandado esquema de desvio de verbas públicas e 27 anos de prisão por ter atuado na formação de cartel constituído por construtoras para obras da Dersa no Rodoanel Sul e no Sistema Viário. Paulo Vieira responde também a processo na Justiça Federal por crimes de corrupção e lavagem internacional.







  • Fontes: Agência Brasil, Portal Meon e Alexandre Soledade

Últimas Notícias


Notícias relacionadas