| 327

ATRAÇÕES DURANTE TODO MÊS DE OUTUBRO PARA A CRIANÇADA

O Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, terá programação especial para as crianças no mês de outubro.
A casa do escritor Monteiro Lobato conta com atrações para toda a família, de terça a domingo, das 9h às 17h.
De 4 de outubro a 25 de novembro, os visitantes podem conferir a exposição de 40 trabalhos produzidos pelos alunos do Centro Cultural Toninho Mendes. As obras são releituras de obras do Mestre Justino. Outros 30 desenhos feitos por alunos de 11 a 14 anos trarão como tema o futuro do Sítio daqui a 100 anos na visão das crianças. Alexandre Moraes também vai expor seu trabalho sobre os mangás japoneses.

De 5 a 27 de outubro estará em cartaz a peça “Visconde Esconde”, com sessões às 11h e às 16h. É necessário que o espectador retire sua senha 30 minutos antes da apresentação.
No sábado, dia 12 de outubro, a programação terá uma oficina pedagógica das 10h às 16h30. As sessões de teatro acontecem às 11h, 11h45, 15h e 16h. No dia 13, em homenagem ao Dia das Crianças, das 9h às 13h, acontece o “Domingo no Parque”com atrações como futebol de botão, cama elástica, pebolim, taco, xadrez gigante, jogos de mesa, gincanas e dança, todas gratuitas.

Nos dias 26 e 27, das 9h às 15h acontece a Jornada do Patrimônio Cultural SP, para sensibilizar o público sobre a valorização dos patrimônios culturais do município por meio de visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias