• Home
  • Trânsito
  • ESPECIALISTA GARANTE SEGURANÇA NOS VIADUTOS DA LINHA FÉRREA DE TAUBATÉ
| 139

ESPECIALISTA GARANTE SEGURANÇA NOS VIADUTOS DA LINHA FÉRREA DE TAUBATÉ

Laudos elaborados por um especialista descartaram problemas estruturais em sete viadutos localizados sobre a linha férrea em Taubaté.
A elaboração dos laudos estruturais foi providenciada pelas secretarias de Obras e Mobilidade Urbana. A análise abrangeu os viadutos da rodovia Amador Bueno da Veiga (Gurilândia), avenida José Vicente de Barros (Vila Nossa Senhora das Graças), rua Jacques Félix, rua Quatro de Março, avenida Charles Schneider, avenida Itália e avenida Francisco Alves Monteiro.
Conforme as conclusões do perito, “os elementos estruturais dos viadutos atendem as especificações e não apresentam riscos de colapso”. A prefeitura agora vai elaborar projetos executivos para a manutenção preventiva dos viadutos. Após a conclusão dos projetos será feita a licitação para a execução dos serviços.
A manutenção deve incluir eliminação de infiltrações, restauração e cobertura de barras de ferro expostas e substituição de aparelhos de apoio. Os primeiros viadutos a receberem a manutenção preventiva são os da avenida Charles Schneider, Jacques Félix e José Vicente de Barros.






  • Fontes: Prefeitura de taubate foto e tecto

Últimas Notícias


Notícias relacionadas