| 170

FLAMENGO SURPREENDE O BRASIL INTEIRO

Vem recorde por aí? Os incríveis números do Flamengo no Brasileiro
Sob comando de Jorge Jesus, Rubro-Negro faz sua melhor campanha na história do Brasileirão e pode alcançar uma série de marcas inéditas
A vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Palmeiras mostra a dimensão da campanha feita pelo Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Os 78,2% de aproveitamento após 26 rodadas é algo inédito e indica que o título, a 12 rodadas do fim, é uma questão de tempo. O bom desempenho dentro das quatro linhas aliado aos resultados conquistados também colocam o time de Jorge Jesus como fortíssimo candidato a quebrar vários recordes. Veja abaixo.

MAIOR PONTUAÇÃO da Série A com 20 clubes
Com 61 pontos, o Flamengo é o time que mais pontuou em 26 rodadas desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser em pontos corridos. A fórmula de disputa foi adotada em 2003, com a Série A passando a ter 20 clubes em 2006.
Desde então, quem mais somou pontos ao fim de 38 rodadas foi o Corinthians, em 2015: 81. Faltando 12 rodadas para o fim desta edição do Brasileirão - ou seja, 36 pontos -, o time da Gávea tem a possibilidade de ultrapassar a marca.

MAIOR SEQUÊNCIA de vitórias na Série A com 20 clubes

Cruzeiro fez grande campanha em 2013
Cruzeiro fez grande campanha em 2013
Divulgação/Cruzeiro
A equipe de Jorge Jesus já alcançou um recorde: venceu oito rodadas seguidas na Série A do Brasileirão com 20 clubes, marca até então alcançada só pelo Cruzeiro, em 2013. A Raposa acabou sendo campeã nacional naquela edição.
Com Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta em grande fase, o Flamengo está na briga para ter o ataque mais eficiente de todas edições do Brasileirão desde que a Série A passou a ter 20 clubes, em 2006. A marca, por ora, é do Cruzeiro, que marcou 77 gols nas 38 rodadas disputadas no campeonato de 2013. Com 12 rodadas a serem disputadas, o Rubro-Negro já marcou 55 gols em 26 jogos.










  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA

Últimas Notícias