| 365

FESTA DAS CRIANÇAS NO ROTARY CLUB TAUBATÉ

Rotary Club Taubaté realizou festa das crianças e a 14 Copa Rotary da Solidariedade
No dia 12 de outubro em que comemoramos o Dia da Criança, o Rotary Club Taubaté realizou a festa das crianças, festividade realizada a 24 anos. São contempladas crianças carentes de alguns bairros de Taubaté, previamente catalogadas. O idealizador e diretor do projeto é o governador Moacyr Pereira Peixoto. Houve distribuição de milhares de brinquedos, guloseimas e muita música, brincadeiras. Associados do Rotary Club Taubaté, senhoras da Casa da Amizade e rotaractianos marcaram presença ajudando na festividade.
No dia 13 de outubro o Rotary Club Taubaté realizou a 14 Copa Rotary da solidariedade no Clube de Campo Abaeté. Consiste em torneios de futebol veterano e infantil. Diversos times revezaram-se em disputas animadas. Teve música ao vivo, comidas, doces etc. A renda obtida é destinada ao banco de cadeiras de rodas do clube. É um momento de confraternização e companheirismo.
Venha conhecer o Rotary Club Taubaté. Reunião: quarta-feira. Horário: 20h. Endereço: Casa da Amizade, Avenida da Saudade, 81.







DESERTOS DA VIDA

“Há muitas formas de deserto. Há o deserto da pobreza, o deserto da fome e da sede, há o deserto do abandono, da solidão, do amor destruído. Há o deserto da obscuridade de Deus, do esvaziamento das almas que deixaram de ter consciência da dignidade e do caminho do ser humano. Os desertos exteriores multiplicam-se no mundo porque os desertos interiores tornaram-se vastos”( Homilia. Papa Bento XVI, 24/04/2005).
O retrato dos desertos espirituais é nítido e multiforme, e nele reencontramos a vastidão das estepes da humanidade de todos os tempos, mas em particular dos nossos dias, com as diferentes regiões que se chamam pobreza, miséria, solidão,vazio, crise de consciência e da fé, dignidade perdida.
Neste horizonte que se alarga a perder de vista, talvez descubramos também o pequeno campo desolado da nossa vida, com as mesmas devastações. Gostaria, porém, de acentuar a frase final: o deserto físico, ou seja, destruição do ambiente, desolação urbana, degradação ecológico são muitas vezes o efeito de uma desertificação interior.
Na tradição mulçumana imagina-se que Deus deixa cair sobre o jardim da criação um grão de areia a cada pecado do ser humano: explica-se assim o avanço das terras áridas que mordiscam incessantemente o verde da vida e do mundo.
Cada iniqüidade ou delito não se reduz ao privado, mas tem ecos e influxos na sociedade. É por isso, então, que cada ato de conversão e de bem fecunda e transfigura o mundo.
  • Fontes: PROFESSOR DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Últimas Notícias