• Home
  • Emprego
  • TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA PARA AUMENTO SALARIAL
| 257

TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA PARA AUMENTO SALARIAL

Categoria pede 3% de aumento real, reposição da inflação e renovação das cláusulas sociais sem a retirada de direito dos trabalhadores.
Os trabalhadores da Embraer rejeitaram nesta quarta-feira (18) a proposta patronal para reajuste dos salários da categoria nas duas fábricas de São José dos Campos (SP). A data-base da categoria é em setembro.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, as duas propostas patronais apresentadas na campanha salarial já foram negadas pelos trabalhadores. A primeira previa congelamento dos salários. A segunda foi a reposição da inflação -3,28% - e mudanças em cláusulas sociais - como a retirada de estabilidade aos lesionados.

A última proposta foi negada em assembleia com funcionários do 1° turno. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, ainda irão ocorrer votações com os trabalhadores do 2° turno e de outras empresas do setor aeronáutico.

A discussão sobre o reajuste envolve também outras empresas do setor aeronáutico e que são representadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). São elas a Latecoere, em Jacareí; e Sonaca, Pesola, Alestis e Aernnova, em São José dos Campos.

Durante assembleia nesta quarta-feira, os trabalhadores aprovaram uma contraproposta para ser apresentada nas negociações. A categoria pede 3% de aumento real, reposição da inflação e renovação das cláusulas sociais sem a retirada de direito dos trabalhadores.
A Embraer informou apenas que as negociações são conduzidas pela Fiesp.








  • Fontes: Por G1 Vale do Paraíba e Região

Últimas Notícias