| 282

PREFEITURA DE TAUBATÉ INSTALA LIXEIRA SUBTERRÂNEA

Começa na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, a instalação de uma lixeira subterrânea na praça Dom Epaminondas, altura da rua Sacramento. O trânsito será interditado para a realização do serviço pela concessionária Eco Taubaté, responsável pela limpeza urbana da cidade. O prazo de conclusão da instalação é de sete dias.
A utilização do sistema enterrado de contêineres evita o contato da população com o lixo, elimina odores indesejados e poluição visual, além de ocupar pouco espaço externo e facilitar a coleta seletiva do resíduo. Elimina os sacos de lixos rasgados por animais ou catadores informais, reduz a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças e protege o lixo das variações climáticas, evitando enchentes. As primeiras lixeiras subterrâneas foram instaladas na região do Mercado Municipal de Taubaté.
Trânsito
A partir da próxima segunda-feira, das 7h às 22h, o trecho entre a rua Anízio Ortiz Monteiro, rua Sacramento, praça Dom Epaminondas e rua Pedro Costa será interditado para as obras de instalação do contêiner subterrâneo de lixo. A rua Sacramento ficará fechada somente nesta data, com acesso liberado para comerciantes e moradores. O local será sinalizado com agentes de trânsito para orientar os motoristas






  • Fontes: Prefeitura de taubate foto e tecto

Últimas Notícias


Notícias relacionadas