• Home
  • HOMENAGEM
  • GOVERNADOR JOÃO TRIGO ESTEVE EM TAUBATÉ E VISITOU O ROTARY CLUB TAUBATÉ
| 332

GOVERNADOR JOÃO TRIGO ESTEVE EM TAUBATÉ E VISITOU O ROTARY CLUB TAUBATÉ

No dia 18 de setembro o Rotary Club Taubaté recebeu a visita oficial do Governador do Distrito 4571 João Wesley Trigo Lage e sua esposa Fátima Lage. A visita oficial é realizada uma vez ao ano em todos os clubes do distrito.
O governador João Trigo e sua esposa foram recepcionados na Casa da Amizade por um grupo de associados do Rotary Club Taubaté tendo a frente a presidente Sandra Roman. Depois de um café e fotos se dirigiram para TV Cidade para uma entrevista.
Na TV Cidade o governador João Trigo e a presidente Sandra Roman foram entrevistados pela Claúdia Mello. Ambos puderam discorrer sobre o Rotary e suas atividades. Estiveram presentes também outros associados do Rotary Club Taubaté. Logo após seguimos para uma almoço muito participativo.
A tarde tivemos uma assembléia entre o governador, seu secretário e os associados do Rotary Club Taubaté sobre assuntos internos do clube de caráter administrativo.
A noite uma festiva com jantar que contou com expressiva participação dos associados do clube e convidados. O Rotary Club Taubaté homenageou o governador João Trigo , o mesmo dirigiu aos presentes uma mensagem.
Venha conhecer o Rotary Club Taubaté. Reunião: quarta-feira. Horário: 20h. Endereço: Casa da Amizade, Avenida da Saudade, 81.
Prof. José Pereira da Silva







A verdadeira sabedoria
“É fácil ser jovem e agir bem, e manter-se distante de toda a mesquinhez. Mas sorrir, quando já desacelera o bater do coração, isso tem de ser uma aprendizagem”.
Gostaria de partir da metáfora, outono-velhice, para uma reflexão que nos é sugerido pelo escritor Hermann Hesse (1877-1962).
Trata-se de poucas palavras que nos oferecem um contraste,mais do que entre duas idades – juventude e senilidade -, entre dois estados interiores.
Há, com efeito, quem esteja sempre ávido de realizações e conquistas: fresco e operacional, pleno de estímulos e abraçado a mil compromissos.
Este tem, todavia, um defeito oculto, de que muitas vezes não está consciente. Quando embate no primeiro obstáculo grave, quando o seu físico deixa de reagir de modo imediato nos seus comandos, quando se insinua a depressão na alma, também num estado de abandono e desencorajamento radical.
Outro é o perfil, da verdadeira maturidade, que não coincide necessariamente com o estatuto etário. O pulsar do coração torna-se mais difícil, o entusiasmo não se radica facilmente no espírito, as asperezas do caminho são freqüentes. No entanto, sabe viver com serenidade, aprendendo com paciência o ritmo da vida.
É está a verdadeira sabedoria, que não nasce da idade,mas da formação interior, de uma autêntica educação do coração e da mente.
Prof. José Pereira da Silva
  • Fontes: PROFESSOR DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Últimas Notícias