• Home
  • Atualidade
  • TERCEIRA EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA INFANTIL BATE RECORD
| 221

TERCEIRA EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA INFANTIL BATE RECORD

Público na Flit 2019 supera 40 mil pessoas
A terceira edição da Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit) terminou no último domingo com um novo recorde de participação e o saldo de mais de 40 mil pessoas presentes durante os sete dias de evento.
A presença de estudantes também superou as expectativas da comissão organizadora da Flit 2019. Foram contabilizados 7.005 estudantes de escolas das redes pública e privada na avenida do Povo, movimento cerca de 20% maior do que o previsto inicialmente. Além disto, outros 571 estudantes passaram pelas oficinas de livros disponibilizadas.
O tema da edição de 2020 da Flit já foi definido e vai destacar o centenário da Emília, boneca de pano feita pela tia Anastácia e um dos personagens mais famosos de Monteiro Lobato. A Flit 2020 será realizada na avenida do Povo entre os dias 14 e 20 de setembro.
O projeto da FLIT 2019 foi desenvolvido por meio do Proac (Programa de Ação Cultural), via Secretaria de Cultura de Estado. Criada e executada pela Prefeitura de Taubaté, a feira deste ano teve a empresa ADV Produções como curadora, ficando a coordenação geral a cargo da produtora cultural Amália De Vincenzo.






Centro Dia do Idoso promove Baile da Primavera
O Centro Dia do Idoso “Padre Hugo Bertonazzi” promove na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, das 13h às 16h30, o Baile da Primavera. A estação mais florida do ano chega oficialmente nesta segunda-feira, 23 de setembro.
Além do baile dançante, a gerontóloga e especialista em Saúde Pública, Ana Paula Ferreira, vai ministrar uma palestra com o tema: "O envelhecimento ativo nos dias atuais". Os idosos também vão fazer uma apresentação com o coral que faz parte das aulas de música.
O Centro Dia é um espaço destinado a proporcionar a proteção integral de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, que possuam limitações para a realização das atividades da vida diária (AVD), cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante o dia ou parte dele. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.
Os idosos são acolhidos por uma equipe multidisciplinar, com atividades físicas voltadas para a idade e condição física; aula de música; atividades manuais; oficinas de estímulo cognitivo; oficinas de jardinagem e culinária; além de festas, passeios e atividades intergeracionais.
O local tem capacidade para acolher 40 idosos e no momento está com a lotação máxima. A triagem é feita pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas), que fica no piso superior da Rodoviária Velha.
O equipamento está localizado à rua Doutor Benedito Cursino dos Santos, s/nº (esquina com a avenida Prof. Walter Thaumaturgo – avenida do Povo).
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas