• Home
  • HOMENAGEM
  • Projeto Memória Musical realiza concerto de resgate histórico em Taubaté
| 197

Projeto Memória Musical realiza concerto de resgate histórico em Taubaté

Resgando a memória

O projeto Memória Musical realiza no próximo domingo, dia 02 de setembro, às 11h15, na Catedral de São Francisco das Chagas o primeiro concerto totalmente dedicado a obra do maestro Antônio Orestes Penzo (1862-1938).
O italiano, que viveu entre 1862 e 1938, compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do acervo do Mistau e que não são executadas há pelo menos 80 anos. O veneziano viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX.
A apresentação gratuita e aberta ao público é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Orfeo Produções Artísticas. O concerto é apresentado pela Camerata Orfeo, com direção musical da maestrina Juliana Christmann e direção geral da mezzo-soprano e professora Mere Oliveira. O evento conta com a participação dos instrumentistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté.
O Projeto Memória Musical teve início em junho de 2018 e se estenderá até dezembro e está dividido entre a “Série Conferências”, em que alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil ministram palestras aos interessados e a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita e do maestro Antônio Orestes Penzo, que tem em sua grande maioria composições sacras no repertório.
Concerto dedicado a obra do maestro Antônio Orestes Penzo
Local: Catedral de São Francisco das Chagas
Praça Dom Epaminondas, 30 - Centro
Dia: 02 de setembro de 2018 (domingo)
Hora: 11h15






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)

Últimas Notícias