• Home
  • Prefeitura
  • A CIDADE DE TAUBATÉ REDUZ ACIDENTES NA VIAS MUNICIPAIS.
| 286

A CIDADE DE TAUBATÉ REDUZ ACIDENTES NA VIAS MUNICIPAIS.


Taubaté registrou uma redução de 26,6% no índice de mortes no trânsito de janeiro a julho de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os indicadores foram disponibilizados pelo infosiga, banco de dados com informações de acidentes de trânsito do Estado de São Paulo. De acordo com os registros, a queda foi de 30 para 22 mortes nos sete primeiros meses do ano. Se a comparação for apenas de vias municipais, a redução é ainda maior e chega a 61,53%, passando de 13 para 5.
Levantamento disponibilizado pela Polícia Militar sobre acidentes de trânsito em Taubaté também indica reduções expressivas nos indicadores de algumas das principais avenidas. Na avenida Charles Schneider, por exemplo, os acidentes sofreram redução de 66%. Foram 30 acidentes de janeiro a julho de 2018 e 18 ocorrências no mesmo período de 2019. Já na avenida Bandeirantes a queda chega a 46,8%, com registro de 47 acidentes nos sete primeiros meses de 2018 e 32 acidentes neste ano.
Essa redução é um reflexo das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, que realiza um trabalho permanente de educação para o trânsito com orientação para munícipes, escolas e empresas; serviços de adequação e revitalização da sinalização viária, e devido ao trabalho ostensivo nas ações de fiscalização de trânsito e no monitoramento através das câmeras do COI.
Diversas ações também veem sendo implantadas com convênio firmado com o DETRAN/SP através do Movimento Paulista de Segurança Viária, tais como a adequação e implantação de lombadas e lombofaixas, a implantação de tachas e tachões, ações de educação de trânsito e de fiscalização com “bafômetro”.

+++TRILHAS SONORAS são executadas pela Banda Sinfônica de Taubaté
A Banda Sinfônica de Taubaté realiza na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, às 20h no Teatro Metrópole, o concerto Trilha Sonoras de Filmes, com entrada gratuita.
Sob a regência do maestro Alexey Kurkdjian, serão executadas as seguintes canções: Exodus, Game of Thrones, Harry Poter and The Goblet of Fire, Alice in Wonderland, The Lion King, Superhero Medley, Star Wars Episode I: The Phantom Menace, Back to the Future e Frozen – Symphonic Highlights.
A Banda Sinfônica de Taubaté foi criada em 2013. É composta por 70 músicos bolsistas mantidos pela Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Em 2017, foi campeã mundial em competição disputada na Califórnia.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas