| 668

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA


TEXTOS DINIZIANOS

"NEIDE TAUBATÉ'

Como você não sabe, no Largo de Santana, ao lado do Mercado Municipal, havia um comércio de bananas, cujo proprietário era um senhor de Ubatuba que tinha dois filhos.
* * * *
Os filhos chamavam-se Astor e Neide, que era uma moça bonita que usava cabelos no estilo "rabo de cavalo".
* * *
Sem que alguém conhecesse alguma aptidão artística de Neide, um dia ela disse que iria trabalhar na TV-Record na capital de SP, que ainda não era essa emissora onde os "bispos" vendem ingresso para o céu, mas sim o canal de televisão mais visto no Estado de SP.
* * *
A Record tinha programas humorísticos e ficamos felizes ao ver que Neide fazia "pontas" em programas do estilo "A Praça é Nossa", por exemplo.
* * *
O que nos mostrou que ela realmente havia feito sucesso, foi quando o genial Chico Anísio criou um personagem chamado "Neide Taubaté".
* * *
O tempo passou, a Record virou isso que você sabe, e não se falou mais na Neide.
* * *
Até que há algum tempo ela deu uma entrevista para um blogueiro da UOL, onde "abriu a caixa de ferramentas".
* * *
Revelou que foi "Silvete" por muitos anos- assistente de Silvio Santos, que o patrão tinha o costume de convidar as moças para "fazer a serpente de um olho só falar", se me faço entender.
* * *
Que era tanta a insistência de Silvio em cima dela (epa), que ela jogou duro: "Só se você me der um apartamento de cobertura nos Jardins".
* * *
Propôs sabendo da fama de pão duro do patrão.
Se ganhou ou não o tal apartamento, Neide não revelou.
* * *
Outro fator que fez Neide resistir aos ataques de Silvio Santos ( segundo ela) foi o fato dele ter um "bafo de tigre", ou seja, um cheiro de coisa podre na boca.
* * *
Neide revela na entrevista que outro patrão que deu em cima dela foi Carlos Alberto de Nóbrega. Que após uma apresentação da Praça é Nossa numa cidade do interior, Carlos Alberto insistiu telefonar para ela.
* * *
Como não atendeu, Carlos Alberto foi bater na porta do quarto dela, pedindo favores sexuais. Neide revela que não gostava dele, mas que se pagasse alto ela poderia ceder. Apenas uma questão de acertar o preço.
* * *
Mas com a recusa, pouco tempo depois ela foi despedida da TV-Record. Hoje aos 70 anos, Neide revelou estar casada e bem postada financeiramente.
* * *
Revela que o sucesso se deu pelos muitos filmes eróticos e pornochanchadas que fez durante a carreira.
* * *
Ouvidos pela UOL, os galãs citados de assédio seguiram a receita do criminoso Nove Dedos: negaram tudo
* * *
Fica pois revelada a verdadeira identidade de uma personagem que foi imortalizada pelo saudoso Chico Anísio: "Neide Taubaté".
* * *
A foto que ilustra este texto que faz parte de meu último livro "Tribos de Taubaté", não é de Neide.






  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR