| 353

POSTA RESTANTE NAS NOTICIAS DE TAUBATÉ

CARGA ESPECIALpassa por Taubaté nesta quinta-feira
A partir das 22h desta quinta-feira, dia 15 de agosto, uma carga especial acessará a avenida Dom Pedro I em Taubaté pelo km 113 da rodovia Presidente Dutra até o km 107, sentido Rio de Janeiro.
O equipamento transportado é um transformador fabricado em Guarulhos. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e garantir a fluidez viária.
(Observação: Foto meramentre ilustrativa)

AUXILIAR DE EDUCAÇÃO Infantil passam por formação técnica
Auxiliares de Educação Infantil da Rede Municipal de Taubaté participaram esta semana de formações pedagógicas para aprofundamento em questões que envolvem o atendimento de bebês nas unidades de ensino.
Um grupo formado por 25 profissionais aprofunda o conhecimento junto à equipe pedagógica da Secretaria de Educação para iniciar o atendimento a 150 crianças que estavam em lista de espera por vagas e ingressarão na rede na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.
As crianças de 0 a 2 anos de idade passam a ser atendidas em sete unidades de Educação Infantil: EMEI Professora Sirley Aparecida Gonzaga Capucho (Jardim Oásis), EMEI Vereador Waldemar Bonelli (Cidade de Deus), EMEI Antônio de Freitas Malaman (Parque Planalto), EMEI Professora Maria Edith Fernandes Moreira (Água Quente), EMEI Maria Luiza da Silva (Santa Fé), EMEI Professora Ana Maria Zarzur (Imaculada) e EMEI Marília Pereira Valente (Sítio Santo Antônio).
Na formação foram abordados temas como: cuidado, alimentação, higiene e estímulos necessários ao desenvolvimento do bebê. A Secretaria de Educação dedica atenção a essa faixa etária por entender a importância da primeira infância.






SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA inicia curso de formação para guarda armada
A primeira turma de 20 agentes da Guarda Civil Municipal de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, o curso de formação teórica para o armamento da corporação.
A aula inaugural será a partir das 8h no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer, que fica à rua Edmundo Morewood, 331 na Vila Edmundo. As instruções são obrigatórias para a concessão do porte de armas. Daniel Stefano, delegado de Polícia Civil e professor titular de Direito Penal da Universidade de Taubaté vai ministrar a primeira aula.
O restante da formação será ministrada por outros agentes de segurança, além de membros do efetivo que participaram do curso Técnicas de Ensino Policial, realizado na Inspetoria de Ensino da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos em 2017. Essas atividades serão desenvolvidas no Centro de Formação da Guarda, na Vila Marli.
O curso de formação foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública de Taubaté por R$ 397 mil e pode ser aplicado a até 150 agentes. Serão 432 horas de curso, seguindo o seguinte currículo da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça: introdução aos estudos da Segurança Pública; ética, direitos humanos e cidadania; violência e (in) segurança pública; o uso legal e progressivo da força (condicionamento físico e defesa pessoal); emprego de equipamentos não letais e letais; comunicação e gerenciamento da informação; técnicas e procedimentos operacionais (TPO) e legislação.
A parte prática do curso, com o treino de tiros, terá início em setembro. O armamento somente será entregue à Guarda Civil Municipal ao final de todo o processo de formação.

ESCOLA MADRE Cecília tem receitas folclóricas em agosto
Em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado no Brasil no dia 22 de agosto, a EMEEEF Madre Cecília trabalha com seus alunos do período noturno o projeto Receitas Folclóricas.
O projeto interdisciplinar, que desenvolve temas como autonomia, pesos e medidas, alimentos, noção de tempo, higiene e órgãos do sentido, além de receitas, está sendo aplicado por etapas devido ao grande número de alunos (150) nesse período.
A partir da próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, uma nova turma irá para a cozinha para a execução de receitas e degustação.
Os alunos, portadores de deficiência intelectual, fizeram cuscuz, bolos de mandioca e cenoura, entre outros.
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas