• Home
  • Prefeitura
  • POPULAÇÃO QUE FIQUE ALERTA PORQUE A SITUAÇÃO ESTÁ EM PERIGO.
| 253

POPULAÇÃO QUE FIQUE ALERTA PORQUE A SITUAÇÃO ESTÁ EM PERIGO.

NOVE MORTES JÁ CONFIRMADAS
Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica nove mortes confirmadas por influenza no município. Em todos os casos, os exames deram positivo para o vírus H1N1.
A confirmação mais recente é de uma mulher de 41 anos, cujo óbito ocorreu na última quarta-feira dia 7 de agosto. A mulher estava internada há 15 dias e o diagnóstico de influenza já tinha sido confirmado em 2 de agosto por meio de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
No total, são 54 casos confirmados de influenza no município. O perfil epidemiológico mostra até agora prevalência do vírus H1N1 (47 casos), seguido pela influenza B (5 casos) e H3N2 (2 casos).
No mesmo período do ano passado tinham sido registradas 12 mortes por influenza (11 influenza A não subtipado e 1 H1N1) e 70 casos confirmados da doença com grande prevalência do vírus H3N2 (42 casos).
Taubaté garantiu uma ampla cobertura este ano, com 100.769 doses da vacina contra influenza aplicadas e uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários. O percentual de cobertura superou o do ano passado.

PROCON ALERTA para venda irregular de códigos em Taubaté
O Procon de Taubaté esclarece que não vende exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Este material pode ser adquirido em livrarias do município.
Foram recebidas denúncias esta semana de que pessoas se apresentaram em estabelecimentos comerciais de Taubaté portando crachás falsos do Procon e oferecendo os exemplares atualizados a preços considerados abusivos.
A unidade do Procon está localizada no prédio conhecido como Tesourinho, no nº 99 da rua Carneiro de Souza, região central da cidade. O Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, sem intervalo para almoço.








59º FESTA DO FOLCLORE
A tradicional Festa do Folclore de Taubaté chega, em 2019, à sua 59ª edição com o tema “Lobisomem”. Em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto, a Prefeitura de Taubaté realiza de 22 a 25 de agosto a 59ª Festa do Folclore. Com uma programação recheada de atrações, o evento acontece no cruzamento entre as ruas dos Girassóis e das Camélias, no bairros Imaculada e Campos Elíseos.
Para chamar atenção para a data, um cortejo cultural está marcado para o dia 17 de agosto. A concentração está prevista para as 9h30 na praça Santa Terezinha, com saída às 10h em direção à praça Dom Epaminondas e a presença de grupos de moçambique, congada, jongo, dança do ventre, dança cigana, bonecos folclóricos, capoeira, maculelê, violeiros, turma do Sítio e muito mais.
Programação
22 de agosto
20h - grupos Cia de Moçambique do Parque São Cristóvão e Cia de Moçambique Unidos a São Benedito do Parque Bandeirantes, Capoeira do Centro Cultural N’Golo Brasil, Capoeira Angola Centro Cultural Toninho Mendes e Congada do Alto do Cristo irão participar da festa com uma atuação na rua. Além de intervenções com Philaderpho, Lobisomen e Fabricando Arte. No palco, às 20h acontece a abertura oficial da festa, seguida pelo show Raiz Renata e Gustavo e às 22h o show Nossas Raízes, Camarata de Violas SLP e a Orquestra do Erê com Moreno Overá.
23 de agosto
A partir das 20h30, a atração fica por conta da intervenção de rua com os alunos do curso de teatro do Centro Cultural Toninho Mendes, sob a coordenação do professor Leandro Augusto. Além dos Grupos Folclóricos Jongo Criolo e Moçambique Parque São Cristóvão. No palco, às 20h tem início a apresentação do balé da Cidade. Logo depois, às 20h30 Sertanejo Jovem com André e Andresa. E às 22h o show Grande Banda do Sertão.

24 de agosto
A programação começa às 15h com a tarde de brincadeiras folclóricas para toda a família, com a presença dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e personagens do folclore brasileiro com Amanda di Polly Produções, Fabricando Arte e Cia Philaderpho; grupos folclóricos Moçambique Parque Bandeirantes e Moçambique São Cristóvão. No palco, a partir das 15h apresentações de danças com Integrarte Dança e com os alunos de dança contemporânea do Centro Cultural Toninho Mendes, sob a coordenação da professora Elora. E o Grupo Olharte Projeto Social Eliane Humberg para dança. A Cia Fabricando Artes, às 17h irá apresentar a peça teatral “É noite de lua cheia”. Às 18h a peça O Lobisomen com a Trupe Contos & Fuxicos. Às 19h a Cia Quase Cinema apresenta Teatro Para Cy as Mães. E para encerrar a noite, às 21h30 show com Bruna Viola.

2
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas