• Home
  • Policial
  • Furto de cabos telefônicos prejudica atendimento do Samu
| 177

Créditos: foto ilustratativa.

Furto de cabos telefônicos prejudica atendimento do Samu

Até onde vai isso.

Um furto de cabos telefônicos ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 20 de agosto, interrompeu as ligações para o número 192 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Taubaté e região.
A linha telefônica 99603-7156 foi disponibilizada emergencialmente para contatos. A orientação é para que as ligações para esse número sejam feitas somente em caso de emergência para evitar congestionamento. Contatos estão sendo mantidos com hospitais e unidades do Corpo de Bombeiros da região para agilizar o fluxo de atendimentos. Os bombeiros também podem receber ligações por meio do 193. Os pedidos das chamadas serão redirecionados ao Samu.
A Vivo foi acionada e trabalha para a resolução do problema. De acordo com técnicos da empresa, a expectativa é de retomar o atendimento do 192 por volta das 13h desta segunda-feira. O furto dos cabos telefônicos teria ocorrido por volta das 0h10 desta segunda-feira. Foram levados ao todo sete lances de cabo, totalizando 280 metros.
O Samu regional recebe, em média, 160 ligações diárias. O serviço foi implantado em 24 de novembro do ano passado, por meio do Cisamu, consórcio municipal que hoje reúne oito cidades e uma população de 425.909 pessoas. Taubaté, Campos do Jordão, Tremembé, Santo Antonio do Pinhal, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga integram o consórcio.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté

Últimas Notícias