| 1084

FISCALIZAÇÃO NA ZONA RUAL EMITE NOTIFICAÇÕES E MULTAS.

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares (DFOP), expediu duas notificações e entregou quatro multas em ação de fiscalização realizada na segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de julho, na zona rural.
Os agentes percorreram 70 km e fiscalizaram os seguintes locais: Barreiro, Chácara Dallas, Fazenda São Pedro, Mata do Bugio, Chácara Ingrid, Chácara dos Ingleses, Sítio Avenca, Rua Padre Pedro Lopes e adjacências.
Entre as multas entregues, uma delas foi por reincidência. O proprietário insistiu em continuar com a obra no loteamento irregular. Os fiscais registraram um Boletim de Ocorrência pelo crime de desobediência à ordem pública. Além disso, foi realizado procedimento de instrução do processo administrativo, que será enviado à Procuradoria da prefeitura para as providências cabíveis.
As operações são realizadas de acordo com orientação do Ministério Público e sempre contam com o apoio da Guarda Civil Municipal.
A metragem mínima permitida por lei para parcelamento na zona rural é de 20 mil metros quadrados. A administração municipal adverte às pessoas para que não comprem em áreas de loteamento em situação irregular. Mais informações podem ser obtidas, pessoalmente, na Secretaria de Planejamento, ou pelo telefone 3625-5026.

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL de Assistência Social
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, promove no dia 27 de agosto a VII Conferência Municipal de Assistência Social.
As inscrições devem ser feitas de 22 de julho a 16 agosto em: http://www.taubate.sp.gov.br/cmas/
Com o tema "Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo", a conferência será realizada na sede da entidade Serviço Paroquial de Assistência Social Bom Pastor, na avenida José Vicente de Barros, 765, Vila das Graças.
Serão abordados os seguintes eixos norteadores: Eixo 1 - Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Eixo 2 - Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Eixo 3 - Participação e Controle Social no SUAS.
Nas propostas que surgirem durante a conferência, serão candidatos (as) a delegados (as), com direito a voz e voto nas propostas: representantes governamentais e representantes da sociedade civil, considerando os seguintes segmentos: usuários e organizações de usuários; entidades representantes dos trabalhadores do SUAS e entidades ou organizações de assistência social.






TAUBATÉ tem seis convocados para os Jogos Parapan Americanos de Lima
O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou na última terça-feira, dia 16 de julho, a lista completa oficial de paratletas convocados para defender o Brasil nos Jogos Parapan Americanos de Lima. A competição será disputada de 23 de agosto a 1º de setembro na capital peruana.
A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, teve cinco paratletas convocados em duas modalidades – paratletismo e paraciclismo.
No paratletismo, a equipe taubateana terá em Lima os seguintes paratletas:
André Rocha (classe F53 – Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo)
Alessandro Rodrigo da Silva (classe F11 – Arremesso de Peso e Lançamento de Disco)
Felipe de Souza Gomes (classe T11- 100m e 400m)
Viviane Soares (classe T12 – 100m e 200m).
Foram convocados também os guias Jonas Alexandre e Newton Vieira, que competem com os paratletas Felipe Gomes e Viviane Soares, que são deficientes visuais.
No paraciclismo, a representante será Telma Bueno (classe C5). A taubateana disputará as provas de Pista, Estrada e Contra-Relógio.
O técnico Guto Nascimento, do Paratletismo, completa a lista como treinador dos arremessadores e lançadores da seleção brasileira.
Com esta convocação para o Parapan de Lima, o paradesporto da cidade de Taubaté dá um importante salto em se tratando dos jogos continentais. Em 2015, quando os Jogos Parapan Americanos foram realizados em Toronto, no Canadá, a equipe da cidade teve apenas um representante: André Rocha. Na ocasião, o paratleta conquistou a medalha de prata no Arremesso de Peso.
Para o treinador Guto Nascimento, a convocação dos cinco atletas, e abrangendo duas modalidades, mostra que o projeto Esporte Para Todos alcançou um nível de excelência único na região e também é referência no Brasil.
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias